Coaching Financeiro

Coaching e Finanças

Quanto tempo de nossas vidas gastamos nos preocupando com dinheiro? Em como ganhar mais, poupar mais, quitar as dívidas, investir? Essas preocupações parecem nunca ter fim e tem o poder de afetar negativamente outras áreas de nossas vidas: saúde, bem-estar, carreira, relacionamentos, amizades, família.
Se por um lado é muito difícil cuidar dos problemas financeiros sem lidar com seus aspectos psicológicos, por outro é raríssimo que os impactos desses problemas permaneçam confinados à esfera financeira. O dinheiro acaba sendo um tema que afeta em muito nossas vidas. Assim, o coaching financeiro trabalha questões relacionadas ao modo do cliente lidar com suas finanças. É extremamente importante construir uma relação saudável e equilibrada com a área financeira, para que isso sirva de base para uma vida mais autêntica, equilibrada e gratificante.

Exemplos de tópicos que podem ser trabalhados:

  • Não consigo poupar dinheiro suficiente, gostaria de melhorar minha capacidade de gerenciar meus gastos e fazer sobrar mais dinheiro.
  • Não consigo me controlar na hora de fazer compras, acabo gastando muito mais do que gostaria; quero trabalhar na minha capacidade de tomar decisões de compra equilibradas.
  • Parece que toda vez que consigo atingir um equilíbrio financeiro acontece algum imprevisto e eu volto a me endividar. Quero melhorar minha capacidade de planejamento.
  • Minhas finanças estão em desequilíbrio porque não consigo dizer não para minha família. Gostaria de desenvolver minha habilidade em lidar com meu orçamento e me comunicar melhor com minha família sobre isso.
  • Quero ter uma vida financeira mais tranqüila, não quero me preocupar tanto com dinheiro, gostaria de ser mais capaz de lidar com minhas finanças de maneira mais racional e equilibrada.

Categories