“Não esperava nada especificamente do coaching, só tive a sensação que era a coisa certa e confiei numa grande amiga que me incentivou a fazer. Decidi ir com fé e com o coração aberto, pois há muito tempo vinha querendo soltar algo que estava preso dentro de mim; e ainda bem que segui a minha intuição.

O coaching veio, sem querer, como um presente. Queria mudar de área, tentar algo que parecia fora do meu alcance e que o meu inconsciente nem ousava em sonhar! (Mas que, na verdade, estava lá dentro). O programa de coaching me deu a orientação, o apoio e o empurrão que eu precisava para deslanchar em um novo rumo mais apropriado para mim.  Em três meses meu estilo de vida mudou radicalmente, como se antes eu fosse a sombra do que eu sou agora.

O programa em si foi bem desafiador. Ao mesmo tempo, tive muita vontade de realizar os exercícios que me tiravam do eixo, pois sentia que eles faziam parte de um processo de me tornar mais eu. Foi um momento de grande aceleração e força numa direção realizadora. Me sinto diferente agora, mais corajosa. Muitas vezes eu identificava algo que queria fazer ou realizar mas não tinha a coragem de acreditar e correr atrás. Agora me sinto cada vez mais determinada e garruda porque as mudanças serviram para outros aspectos da minha vida também. Mais do que desenvolver novas capacidades, desbloqueei capacidades que já existiam dentro de mim.

Considero que foi um período de muitas conquistas. Tanto eu quanto a Flavia lidamos com a parceria com dedicação e confiança e por isso posso dizer que deu muito certo!”

O trabalho de coaching que fiz com a Flavia me ajudou muito no campo profissional e pessoal também. Ela conseguiu me mostrar as atitudes certas a serem tomadas e assim poder desenvolvê-las, me ajudou a perceber melhor meus comportamentos e atitudes e como isso influenciava positivamente ou negativamente as pessoas com quem convivo. Me orientou em como me colocar da maneira certa para atingir meus objetivos.

O coaching com a Flávia foi enriquecedor de tantas formas diferentes, que fica até difícil escrever esse texto. De qualquer forma, se eu precisasse resumir a experiência em apenas um frase, essa seria: “o coaching permitiu que eu mudasse a minha perspectiva sobre muitos aspectos sobre eu mesma”. A partir do exercício de pequenas atividades passadas pela Flávia –  que em um  primeiro momento poderiam até parecer sem importância – vai se construindo um caminho para o auto conhecimento e para a conexão com o que realmente alimenta a nossa essência.

Uma característica marcante do programa de coaching é que ele é fundamentado em bases muitos sólidas da Teoria Integral. Essa base, aliada à condução inteligente da Flávia, faz com que a cada sessão novas descobertas sobre si mesmo sejam reveladas. É claro que, a depender da sessão, o “tamanho da ficha que cai” é maior ou menor, mas inquestionavelmente toda sessão é marcada por descobertas que levam a novas reflexões e por aí vai.

As práticas do coaching são as mais variadas possíveis: mexem com o corpo, com o lado espiritual, com as nossas atitudes do dia a dia, e acredito que seja justamente essa conexão entre os diversos “eus” que leva ao autoconhecimento.

Flávia é extremamente sensível e perspicaz, e por isso é capaz de “ler” o outro com muita facilidade. Além disso, como é muito bem preparada e conhecedora de vários assuntos, transmite tranquilidade e segurança ao mesmo tempo.

Em resumo, o coaching permitiu que eu ampliasse a visão sobre eu mesma, de forma que meus objetivos ficaram mais claros. O caminho ainda é longo, mas estou muito mais próxima do que busco do que no início do processo.

O coaching foi uma experiência muito rica principalmente por me fazer mais consciente dos meus pontos a melhorar e dos meus pontos fortes na minha vida pessoal e profissional. Uma experiência que me fez despertar para as atitudes que me prejudicavam na carreira, me ajudando a trabalha-las de forma leve e efetiva. Me ajudou também a ter maior clareza do meu objetivo profissional, e a ter calma para alcança-lo.

O trabalho de Coaching desenvolvido com a Flavia foi muito enriquecedor!

Através da sua competência, sensibilidade e habilidade, ela conduziu um trabalho com grande maestria e luz sobre o caminho que seguíamos pessoal e profissional. Período de pré-aposentadoria em que me encontrava e planejamento futuro, exatamente dentro desta área, fizemos uma trajetória de intenso autoconhecimento e planejamento da nova fase que estava por vir. E a orquestragem foi tão sutil, que ao terminar nosso processo, eu já havia definido meu curso, que começou na sequencia, e meu nicho de trabalho com muita tranquilidade e segurança.

Foi uma transição muito serena e segura graças ao seu envolvimento, cuidado, competência, carinho e dedicação. Qualidades de um ser humano iluminado e de uma profissional que ama seu oficio!

Parabéns Flavia e Gratidão!!!!

As práticas de coaching me ajudaram a encontrar o equilíbrio entre os sonhos e a realidade escutando a minha própria voz.
Foi um programa que me permitiu redescobrir a pessoa que sempre quis ser. Hoje consigo tomar decisões com mais clareza e sem arrependimentos. Além disso, lido com os erros de forma mais leve e aceito que eles estarão presentes na minha caminhada, porém passei a vê-los como pequenas etapas construtivas e não mais como empecilhos.
Também tive a oportunidade de descobrir os meus pontos fortes e fracos, assim como técnicas para usá-los ao meu favor tanto no âmbito profissional quanto pessoal.

Quando a procurei para iniciar o trabalho de coaching estava sem perspectiva no meu local de trabalho e, mais importante, sem um norte no meu futuro. O meu objetivo principal era me enxergar como profissional e determinar para onde eu queria ir.

Todas as tarefas realizadas me ajudaram, não apenas a racionalizar o que eu sentia, mas também a extrair de uma caixinha na minha cabeça o que eu queria para mim, organizando todos os pensamentos e sensações diárias! Durante o processo, cada tarefa me auxiliava a entrar em contato comigo retirando o peso de fazer uma escolha, apenas aceitando as minhas qualidades e características com tranquilidade.

Foi emocionante! A principal mudança que notei em mim foi o surgimento de uma força interna (a primeira coisa que u disse quando comecei o trabalho foi que eu eu parecia uma uva passa quando saía do trabalho…..já não me sinto mais assim). Como eu disse quando terminamos, o coaching foi essencial para mostrar o caminho, mas a escolha de percorrê-lo foi minha!

Venho me sentindo mais confiante desde que comecei o processo de coach. Foram meses de muito trabalho e autoconhecimento que influenciaram positivamente meu cotidiano. Me sinto mais segura para seguir minhas intuições e tomar decisões importantes, força que eu não tinha antes de iniciar o processo.
Acredito que todos os que passam por esse trabalho se beneficiam, tanto na vida profissional quanto pessoal, sendo de extrema importância para o desenvolvimento pessoal. Indico de olhos fechados